terça-feira, 6 de novembro de 2012

espelho de revistas

fonte: http://www.fofyshouse.com/2011/11/espelho-de-papel-reciclado.html

Tá com um espelhinho sem moldura sobrando em casa? Quer dar vida nova ao danado sem gastar nadica de nada? Então, pega a pistola de cola quente, uns pedaços de papelão, algumas revistas velhas e prestenção no projeto abaixo:


1. Antes, você precisa de um espelho quadrado ou retangular. O tamanho é você que define;
2. Com o papelão, dobre-o de acordo com as marcações indicadas. O formato final é um retângulo;
3. O retângulo de papelão vai servir como moldura para o espelho e será usado como na foto;
4. Agora, com uma tesoura, ajuste o comprimento da moldura de papelão com o comprimento do espelho. A proporção correta deve ficar como na imagem, ou seja, as molduras de papelão das laterais devem ultrapassar algo em torno de um dedo o comprimento do espelho. As outras duas molduras, para a parte de cima e de baixo, ficam encaixadas entre as primeiras.


5. Faça as outras molduras e cole-as na parte de trás do espelho. Espere secar;    
6. Vire o espelho de frente e faça um teste: veja se as molduras de papelão estão se encaixando direito, se precisam de ajustes, etc. Assegure-se de que tudo esteja encaixando perfeitamente.


7. Tudo checado, comece o processo de colagem na parte da frente do espelho;
8. Passe mais um pouco de cola na parte de trás para reforçar; 
9. Depois de montar e colar as molduras, deixe que tudo seque bem antes de prosseguir.


10. Agora vem a parte divertida: corte tiras de papel de revista, faça canudinhos de papel e cole-os nas laterais (internas e externas) da moldura. Use cola bastão para fixar os canudinhos na moldura (use um pouco de cola bastão neles também, para que não abram). Então, use uma tesoura e corte o canudinho na altura da moldura, de maneira que todas as laterais fiquem cobertas; 
11. Depois, faça o mesmo com a frente da moldura e voilá, seu espelho de papel reciclado está pronto. Se quiser, use um pouco de verniz spray na moldura para ajudar a conservar.

O resultado de tanta dedicação podemos, finalmente, ver abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário